quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Descobertas adolescentes (Capitulo 1)



DESCOBERTAS ADOLESECENTES- capitulo 1

Estava em uma balada, dançava e curtia o ritmo que todos estavam dançando, ele pulava, sacodia, bebia, comia, estava se divertindo a beça. Quando aparece uma menina linda, olhos azuis e cabelos lisos, macios, e negros, e tasca um beijão quente do garoto, que se entregrava energicamente. Mas de repente a menina linda se transforma em um garoto forte, alto, muito atraente. Que assusta o garoto, que da um pulo e acorda. tudo fora um estranho sonho.
Há algum tempo Ricardo. Um garoto de 16 anos, morava no interior da Bahia, tinha esses sonhos estranhos, beijando garotos, ele estava em duvida sobre o que era, sabia que sentia atração por caras, mas como a sociedade diz ser errado ele tentava afastar esses pensamentos, e por isso nunca ficará com um garoto, e ninguém sabia a não ser diário, no qual ele escrevia para não se afogar em suas duvidas, tinha tudo de sua vida escrito ali. Ele morava com sua mãe, seu irmão mais novo e sua irmã mais velha, iria começar as aulas hoje, iria cursar o ultimo ano do ensino médio, o 3° ano. Lenvatou-se, tomou banho no seu quarto e desceu para a sala.
Mãe: bom-dia filho, o café já esta na mesa, fiz panqueca sua comida preferida, para começar o primeiro dia de aula bem alimentado.
Ricardo: Bom-dia mãe, valeu pelo café, e nem me lembre das aulas. Disse rindo e dand um beijo na testa da mãe, ele era um filho muito carinhoso.
Mãe: agora vai comer vai, não vai se atrasar para seu primeiro dia de aula,
Ricardo: aham. Ultimo ano do colegial, ainda bem. Mas cadê o André e a Amanda?
Mãe: O André já foi para a escola para se encotrar com os colegas, e Amanda foi pra casa do namorado.
Ricardo: dês de cedo na casa do ado, num vai demorar pra ele da um fora nela. Que garota grudenta.
Mãe: Ah, mais o namoro deles são lindos, e você cadê a namorada?
Ricardo: Mãe, quando eu achar a garota certa eu mostro. Já vou
Era sempre assim essa resposta e a saída, quando perguntavam sobre namorada, ele ficava com algumas meninas, mais num sabia que queria, em sua mente tinha varias duvidas sobre sua sexualidade.
A escola que ele estuda é bem perto de sua casa, andou pouco e chegou, era grande e tinha um enorme pátio, havia varias pessoas reunidas de acordo com a serié, procurou ate que encotrou o seu grupo, tinha um garoto e duas garotas, que abriram um sorisso ao ver Ricardo chegar. A primeira a falar com ele foi Carol linda e inteligente.
Carol: oi Rick, apensei que não via no primeiro dia.
Ricardo: Claro que iria vim ver meus amigos né carol.
A segunda foi Marilian, uma menina tímida.
Marilian: Sabia que iria vim, ainda mais que o léo vai dar uma festa depois da aula, né léo.
Ricardo: serio léo, uma festa? Que legal
Léo: sim cara, na minha casa depois da aula.
O sinal bateu e eles entraram na sala, tinha muito gente na sala, pessoas conhecidas e novas, Ricardo congelou no tempo, ao canto da sala virá um garoto, que se virá e como Ricardo congela ao vê-lo, os olhares de ambos brilhavam por um breve segundos, o coração de Ricardo acelera, acabará de se apaixorar a 1° vista.
Foram segundos que pareceram horas, os olhares dos dois estavam contemplando um ao outro, ate que Léo puxa Ricardo para se sentar.
Léo: ta viajando cara.
Ricardo: não, tava vendo a sala
Léo: hum, olha so as novas gatinhas desse ano.
Ricardo: realmente, são espetaculares. Falava pensando no garoto
Carol: e os homens, tudo.
Marilian: olha aquele dali, no cantinho da sala.
Aproveitando o comentário de Marilian, Ricardo também olha, junto com léo.
Léo: cara esquisito.
Ricardo: esquisito como?
Léo: quando cheguei ele já estava aqui, falei com ele e ele nem respondeu, vem para uma escola nova e de cara já não fala comigo, afinal é difícil fazer amizade em uma nova escola.
Marilian: deve ser tímido, igual a mim.
Ricardo: no intervalo falo com ele, quem sabe consiguo falar com ele.
Carol: é, aproveita da meu numero. Rsrs
Léo: oferecida
Carol: mas tem que ser, os homens tão recuando.
Todos riram, e o diretor entrou na sala para da as boas vindas, e informou as aulas do dia, já no primeiro horário, teria química. No segundo português e no terceiro geografia, depois estavam liberados, os dois últimos horários iriam ser vago. O tempo foi passando ate que o sinal da ultima aula tocou, todos saíram e deixando Ricardo, que fizera de propósito, e o garoto que ainda estava escrevendo.
Ricardo: oi
Garoto: oi
Ricardo: você é novo aqui, qual é seu nome?
Garoto: tonny, sou novo na cidade mesmo
Ricardo: legal, veio de onde?
Tonny: são paulo.
Ricardo:saiu de são paulo, pra uma cidadizinha do interior da bahia:
Tonny: cara, num quero falar sobre isso, segredo de família.
Ricardo: entedo. Ricardo ficou vermelho
Ricardo: vai ter uma festa hoje, ta afin de ir para se aproximar da turma.
Tonny: é vou sim, já me chamaram.
Ricardo: ok, vou nessa, te vejo na festa então.
Ao sair, Ricardo grava o belo rosto do rapaz em sua mente, era muito lindo, mas ao mesmo tempo ele tentava tirar esses pensamentos da mente. Chega em casa e vai par seu diário, conta tudo do dia do menino e sobre a festa, almoçou, e foi dormir, dormiu pouco por que foi acordado pelo seu irmão mais novo.
André: acorda rapaz, vamos jogar um pouco.
Ricardo: eu não acredito que você me acordou para jogar, seu idiota.
Ricardo, lenvata da cama e começa a brigar com seu irmão, mas tudo não passava de brincadeira, ele resolve ir jogar, se ajeita e vai para rua com o irmão. Ao passar pela praça, reconhece tonny, estava sentado no banco, percebeu que tinha lagrimas em seus olhos, aquilo o deixou muito triste também, mas resolveu não incomoda-lo, havia um caminhão vindo, foi muito rápido, mas ele sentiu o que iria acontecer, Tonny lenvatou-se do banco correndo em direção a frente do caminhão e se joga na frente.
Continua... 

2 comentários: