terça-feira, 25 de junho de 2013

Descobertas adolescentes 2 (Capitulo 21)





(Última semana) 

Sâmara, Breno e os ajudantes entram na casa, Marcelo e a ma~e estavam na cozinha, eles entram silenciosamente.
Sâmara: na cozinha
A garota sussurrou para os ajudantes. Os caras seguiam.
Cara 1: parado é um assalto.
A mãe de Marcelo gritou e levantou as mãos. Marcelo ficou de pé, olhando os caras.
Cara 2: nem se atrevam a fazer algum movimento, ou mato vocês.
Marcelo: o cofre da casa esta bem seguro, nenhum de vocês conseguiram roubar nada daqui,
Cara 3: é que você pensa.
RESIDENCIA DE GUILHERME
Guilherme estava deitado na cama, com frio e tremendo, chamava o tempo todo por Bruno, sentia uma forte dor no peito, e não podia dizer a seus pais, não podia.
Guilherme: Bruno, Bruno cadê você.
Guilherme sentiu uma mão tocando em seu roso e se virou era Bruno, ele estava ali no seu lado. Guilherme levantou e o abraçou.
Guilherme: você voltou meu amor? Voltou para mim?
Bruno: eu não estou aqui Luke, é a sua mente, não estou aqui.
Guilherme: o que?
Guilherme voltou em si, Bruno não estivera ali, era realmente a sua mente.
Guilherme: não Bruno, volta meu amor, cadê você? Volta, por falar, volta para mim, preciso de você. Você prometeu, vamos nos assumir, voltar Bruno, volta meu amor...
A mãe de Guilherme entrou no quarto assustada.
Carla: Filho? Com quem você esta falando?
Guilherme: ahh mãe.
As vistas de Guilherme embaçaram de novo e ele desmaiou mais uma vez.
Carla: de novo filho? O que esta acontecendo meu Deus?
RESIDENCIA DE MAICON
Maicon jogava flores pelo chão, tinha comprado champanhe, seu celular tocou.
Maicon: alo... a sim, já estou começando... Esta quase chegando... Não se preocupe dara tudo certo... garanto.
Maicon desligou o celular, pensou um pouco e continuou a arrumar a casa, jantar na mesa com copos de champanhe. Quando bateram na porta. Maicon deu um sorriso e abriu.
Maicon: oi Theo, pode entrar.
Theo entrou e ficou maravilhado com o que estava vendo.
Theo: nossa você fez tudo isso sozinho?
Maicon: sim
Theo: o Fernando vai amar cara, você é muito romântico. Que lindo.
Maicon: err sobre isso... tenho que te falar uma coisa.
RESIDENCIA FAMILIA BRANDÃO
Rafael e Igor estavam nervosos com a historia de Joaquim, que iria ligar daqui a pouco e de ansiosos querendo saber o que Miguel tem para falar. Gabriel chegou.
Gabriel: então, cadê ele?
Rafael: ainda não chegou.
Gabriel: tem idéia do que ele quer falar?
Gabriel olhou para Igor.
Igor: não.
Se olharam nos olhos, Rafael saiu dizendo que ia ao banheiro, deixou Igor e Gabriel sozinho.
Gabriel: você acha que ele esta querendo contar tudo?
Igor: talvez.
Gabriel: por qual motivo? Qual a intenção dele?
Igor: Gabi, ele te ama, e sabe de sua historia com Ricardo, ele pode esta querendo te reconquistar.
Gabriel: ele sabe? Não, ele não tem coragem o suficiente para fazer isso.
Igor: o amor da coragem para tudo Gabriel, para tudo, e se ele contar, vai acabar meu namoro com Rafael. Sinto muito, mas vou ter que fazer de tudo para rafa não saber, preciso de sua ajuda.
Gabriel: Igor, eu nunca concordei com esse pacto, se o Miguel quer falar, deixe ele falar, você se entende com o Rafael depois.
Igor: eu não posso deixar que vocês dois acabem com meu relacionamento.
Gabriel: se você não quisesse isso, não teria feito o que fez, o Rafael ficou em coma, mas poderia ter morrido.
Igor: foi culpa sua, você que o levou a isso.
Gabriel: me desculpe cara, mas com certeza eu não fiz nada.
Igor: você acha que o Rafael ira te perdoar? Mesmo não querendo fazer o pacto, você fez e escondeu tudo também.
Gabriel: sei que posso perder um amigo, mas estou disposto a isso, só não quero mais mentiras.
Igor: se ele fizer isso, vocês reatam o namoro e eu perco o meu namorado, é isso?
Gabriel: eu não disse que iria reatar o namoro, o que vocês fizeram Igor, acabou com todos.
Rafael voltou para a sala, deixando Gabriel e Igor quietos e se olhando.
RESIDENCIA FAMILIA ALVES
Carol ficou a tarde toda pensando em Deise.
Carol: mas qual seria o motivo dela não me deixar ver o irmão e o sobrinho dela?
Carol olhava para o relógio toda hora e mordia o beco, estava em duvida.
Carol: eu vou lá? Ou não vou? O que eu faço?
Carol bebeu um copo d’água, pegou uma jaqueta jeans e saiu.
RESIDENCIA FAMILIA FROIS
O cara 3 arranjou uma corda e entregou a um os parceiros, pegando a arma de volta.
Marcelo: o que vocês vão fazer?
Cara 2: cala boca mauricinho.
O homem bateu na cabeça de Marcelo com a arma, que saiu sangue na mesma hora. A mãe de Marcelo chorava.
Cara 3: cala boca senhora, ou então é a próxima.
Os homens juntaram os dois e amarram no pé da mesa.
Cara 1: fiquem quietinhos, esta bem?
Balançaram a cabeça positivamente. Enquanto isso, Sâmara e Breno entraram na biblioteca.
Sâmara: é aqui, é só puxar esse livro.
A garota puxou e a estante rodou revelando um imenso cofre de dinheiro e jóias.
Breno: nossa, quantas coisas.
Sâmara: vamos limpar tudo, não deixaremos nada.
Breno retirou um enorme saco preto de dentro de uma mochila e junto com sâmara pegava tudo que via e jogava dentro do saco, que encheu rapidinho, Breno amarrou e retirou outro saco, ainda faltava muito dentro do cofre.
RESIDENCIA DE MAICON
Theo: o que você quer dizer?
Maicon: Theo, sente-se, você tem que entender perfeitamente tudo o que eu vou dizer.
Theo: esta ok, o que foi?
Maicon: eu estou apaixonado por você Theo.
Theo ficou mudo.
Theo: como é?
Maicon: me apaixonei por você, eu gostava muito do Fernando, mas de um tempo para cá acabei me apaixonando por você. Verdadeiramente.
Theo: não, não pode ser, você esta brincando comigo né?
Maicon: acha que eu brincaria com algo serio?
Maicon alisou o rosto de Theo que se levantou.
Theo: não posso ficar aqui, sou amigo do Fernando, o que você esta fazendo com ele não é certo.
Maicon: não vá, por favor, eu te amo muito. Fiz tudo isso para você, te chamei para tomar sorvete naquele noite, por que precisa te ver urgentemente.
Theo: Meu Deus, isso não pode estar acontecendo.
RESIDENCIA FAMILIA MATARAZZO
Ricardo estava com os olhos cheios de lagrimas, sentando na cama escrevendo no seu diário.
“ Domingo, a noite. E eu estou aqui sentado na cama, pensando no meu futuro, pensando nas escolhas que eu tenho que fazer, meu coração esta partido e gritando e amor, eu queria esquece-lo, mas tonny mudou minha vida. Me fez aceitar o que eu sou, foi o meu primeiro garoto. Para completar chega Gabriel e me divide, mas talvez Fernando tenha razão, aquele que te faz sorrir, não quer dizer que te fará feliz. Preciso me decidir logo, pois como Miguel disse: agente só da valor quando perde.
Me chamo Ricardo e hoje eu sei que sou Gay, graças a tonny que me abriu os olhos para me olhar e não mais me julgar. ”
Ricardo deixou o diário aberto em cima da cama, foi ate a janela e olhou para as estrelas.
Longe dali, Tonny olhava as estrelas pela janela, seus olhos com lagrimas. Pensava em Ricardo. Por uma fração de segundos Tonny viu o rosto de Ricardo brilhando nas estrelas. Em lugares diferentes os dois falaram juntos.
Ricardo e Tonny: O que faço a seguir?
HOSPITAL
A correria no hospital onde Felipe estava era muito, dentro do quarto Felipe continuava desacordado, a porta estava aberta, não havia ninguém ali com ele no momento. As estrelas no céu estava bastante brilhosa, a folha da arvore ao lado do quarto caiu e saiu voando ate cair em cima de Felipe. E ele abriu os olhos.
Felipe: Gustavo, Gustavo...
Mesmo ainda inconsciente ,Felipe chamava o nome de Gustavo.
BECO, AOS ARREDORTES DA CASA DA FAMILIA FROIS.
Pedro estava sozinho esperando o grupo vim.
Pedro: que demora, cadê esse povo?
O celular de Pedro tocou.
???: então, vocês ainda vem?
Pedro: calma, eles estão demorando muito, não se preocupe que iremos acabar com isso tudo ainda hoje.
???: já esperei tempo demais Pedro, to que não me aguento aqui.
Pedro: calma, vou desligar ta, vá deixando tudo pronto ai.
???: ok
Pedro desligou, batendo o celular na mão e dando um sorriso.
RESSIDENCIA DE DEISE
Carol havia chegado na casa de Deise e bateu na porta, Deise atendeu e saiu de casa fechando a porta.
Deise: Carol? O que faz aqui uma hora dessa?
Carol: bateu saudades e eu vim te ver.
Deise: estou de saída, amanha nos vemos direito, thau.
Deise ia voltando para casa quando Carol a parou segurando o seu braço.
Carol: o que esta acontecendo? Você esta me evitando hoje o dia todo? Pensei que você me amasse.
Deise: não é isso Carol, esta agindo como uma adolescente estúpida.
Carol: como é? Eu não sou estúpida, ta legal?... você esta me evitando hoje o dia todo sim senhora e quero saber o porque.
RESIDENÇIA FAMILIA MATARAZZO
Ricardo continuava a olha as estrelas, sua mente rodava em pensamentos, em escolhas. Seu diário estava aberto em cima da cama. Ricardo olhava a noite com seus olhos longe, olhou para sua jaqueta pendurada na porta do quarto e resolveu saiu. Pegou a jaqueta e saiu do quarto.
Zélia: filho? Aonde você vai?
Ricardo: vou dar uma volta, estou sem sono.
Ricardo saiu e caminhou pela noite, passou em frente a casa de Leo, seu antigo melhor amigo, já que os dois se afastaram, passou pela casa de Marilia, sua amiga que morrerá num acidente de avião e que era apaixonada por ele.
Ricardo: talvez seria mais fácil com você Mara.
Ricardo começou a chorar, chegou ao local em que tonny havia se assumido para ele. E parou com seus olhos cheios de lagrimas.
*** Tony o abraça e desaba no choro.
Ricardo: o que foi cara? Por que ta chorando?
Tony: num sei o que é, mas sinto sua amizade parecendo que te conheço a muito tempo, desde de quanto te vejo pela primeira vez na escola, senti algo dentro de mim, e mano tenho que te revelar uma coisa, espero que você não deixe de ser meu amigo por isso, como muitos deixaram.
Ricardo: nunca deixarei de ser amigo de uma pessoa como você, eu te prometo.
Tony: Ricardo eu sou gay cara. ***
Ricardo: como você apareceu na minha vida Tonny?
Ricardo continuou a andar e passou pelo local onde tinha encontrado Fernando, e seguiu em diante. Chegou à beira do lago e se sentou.
RESIDENCIA DE MAICON
Theo olhava para Maicon ainda sem acreditar no que estava ouvindo.
Maicon: eu provo para você.
Theo: do que esta falando?
Maicon: vou ligar para o Fernando e vamos esclarecer tudo, chega de mentir.
Theo ficou mudo e pensativo enquanto Maicon ligava.
RESIDENCIA DE JULIA
Gustavo estava na porta olhando as estrelas e conversando com Julia, quando viu uma figura conhecida caminhando a sua direção.
Gustavo: Julia, a mãe do Felipe esta vindo, só pode ter acontecido alguma coisa com ela.
Gustavo já estava quase chorando.
Julia: calma, vamos saber o que é primeiro.
Gustavo resolveu se acalmar e esperar Cecília falar o que tinha para falar. A mulher foi se aproximando ate chegar, estava envergonhada.
Gustavo: O que houve? Aconteceu algo com Lipe?
Cecília: eu... eu andei pensando e me envergonho de tudo o que eu fiz, e vim me desculpar.
Gustavo não estava acreditando no que esta ouvindo.
Gustavo: o que?
Cecília: vim me desculpar. Você me perdoa?
Gustavo olhou para Julia que acenou positivamente com a cabeça.
Gustavo: esta bem, vejo que você se arrependeu do que fez.
Cecília: sim, errei muito, e para redimir eu tenho um pedido para te fazer.
Gustavo: um pedido? O que é?
Cecília: quero que você venha para minha casa.
Gustavo e Julia ficaram mudos e surpresos.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário