segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Diretores da Globo querem “Sessão da Tarde” fora do ar

"Sessão da Tarde" pode sair do ar

O destino da “Sessão da Tarde”, no ar desde 1974, segue incerto para os diretores da TV Globo, segundo a jornalista Keila Jimenez. Na última década, a faixa vespertina da emissora foi a que mais perdeu audiência.

Muitos executivos acreditam que está na hora de mudanças no trio “Vídeo Show”, “Vale a Pena Ver de Novo” e “Sessão da Tarde”. O primeiro programa, por exemplo, ganhou novo diretor e está sendo totalmente reformulado. Zeca Camargo passa a comandar a atração a partir de novembro.

Para o lugar da “Sessão da Tarde”, a Globo estuda inserir mais uma faixa de reprises de novelas ou um programa ao vivo. Ao ser consultado, o canal afirma que “analisa sua grade de forma permanente”.

No entanto, a crise nos números não acontece apenas na sessão vespertina. A “Tela Quente” caiu de 34,1 em 2006 para 19,8 neste ano. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A rede informa que os filmes representam 10% de sua grade e atribui a queda ao aumento de renda das famílias e o acesso a serviços pagos que oferecem o mesmo conteúdo.

O SBT, por exemplo, quer negociar um pacote menor de filmes e seriados com a Warner, de quem é parceira há 14 anos, entretanto, a distribuidora indica que prefere assinar com a Globo. A princípio, tudo ainda segue indefinido, mas pode acontecer da emissora de Silvio Santos rever suas sessões de filmes.

fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário