sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Incêndio atinge o Memorial da América Latina em São Paulo e atingi Record

Memorial da América Latina pega fogo em São Paulo

Um incêndio atinge o Memorial da América Latina, complexo arquitetônico localizado na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (29). O fogo começou por volta das 15 horas no forro do auditório Simón Bolivar e já dura mais de quatro horas e meia. No local, há cerca de 27 viaturas do Corpo dos Bombeiros.

Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas tudo indica que tenha sido um curto-circuito, de acordo com a Band News TV. As atividades do local vão acontecer normalmente nos próximos dias, devido ao tamanho do complexo, segundo as informações oficiais.

O funcionamento dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do metrô no Terminal Rodoviário Barra Funda, que fica ao lado do Memorial, funcionam normalmente. No entanto, é possível ouvir o estouro de janelas.

A fumaça também já atingiu a Rede Record de Televisão, localizada ao lado do terminal. Por causa disso, o apresentador Marcelo Rezende iniciou o “Cidade Alerta” da redação do canal, já que o estúdio C, onde é feito todos os dias, está tomado pela fumaça tóxica. De acordo com o jornalista, a maioria dos funcionários foi dispensada e alguns passaram mal. Logo em seguida, por volta das 17h30, entrou no ar uma série de reportagens repetidas.

Edição do "Cidade Alerta" não pode ser feita do estúdio


A fumaça também atingiu as ilhas de edição e de sonorização por meio do ar-condicionado, o que tem impedido o trabalho dos profissionais. Os jornalistas que estavam fazendo reportagens na rua não conseguem entrar nas dependências do canal. A redação do portal R7 foi esvaziada e a equipe transferida para um local seguro, de acordo com as informações de uma repórter.

Brito Jr., durante o “Programa da Tarde”, mostrou a situação dos corredores da emissora ao vivo. A apresentadora Ana Hickmann contou que a fumaça já chega no camarim.

Sete bombeiros foram feridos, sendo que dois estão em estado grave, porque sofreram queimaduras. De acordo com a Band, as vias respiratórios de ambos foram afetadas. Um deles desmaiou e foi levado ao hospital de helicóptero.

Segundo João Batista de Andrade, presidente do Memorial em entrevista à Globo News, disse que o alvará dado pelos bombeiros está em dia, exatamente como os extintores e os hidrantes. Os funcionários do complexo criado por Oscar Niemeyer tentaram apagar o incêndio. Eles ainda informaram que por volta das 13 horas, houve uma queda de energia, mas ainda não se sabe se isso possui ligação com o acidente.

Apenas a tapeçaria, instalada em uma das paredes do auditório, da artista plástica Tomie Ohtake foi destruída.

Visão do incêndio de quem está no Terminal Barra Funda

fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário