segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

“Não vai ter casamento gay em Amor à Vida”, diz Walcyr Carrasco

Walcyr, autor de Amor à Vida: “Encerrei os trabalhos há uma semana”

Em entrevista ao blog “Terraço Paulistano”, da revista “Veja”, Walcyr Carrasco, autor de “Amor à Vida”, explica porquê não vai ter casamento de personagem gay em uma novela que trouxe à tona a homofobia e exibiu casais homossexuais como quaisquer outros casais.

Não vai ter casamento. Essa semana teve um boato na internet que haveria o casamento de Félix e Niko numa igreja evangélica. Uma grande bobagem. Eu sinto que foi uma tentativa de grupos de desestabilizarem o respeito que tenho tratado os evangélicos na novela. Assim como peço respeito aos evangélicos, peço aos homossexuais e a toda diferença. Amor à Vida significa tolerância ao outro“, disse. Carrasco revelou à “Veja” também que não era intenção discutir a homofobia.

A questão dos gays e da homofobia acabou tomando conta da novela, embora esse não fosse um tema forte no projeto inicial. Esse é um assunto que está sendo falado no mundo inteiro. Vários Estados americanos estão aprovando o casamento gay, outros lugares tomam medidas contra os gays… As pessoas aderiram a essa discussão. No Natal, por exemplo, a mulherada da minha família ficou especulando se o Félix se casaria com o Niko. Eu fazia cara de esfinge porque não comento nada da trama com ninguém. Até que uma sobrinha minha fez uma observação interessante: ‘Há cinco anos, jamais falaríamos com tanta naturalidade sobre um casal gay…‘”, contou.

Segundo Walcyr, a redenção de Félix, por ser vítima da homofobia, também não foi planejada. “Não planejei a transformação do Félix de vilão em mocinho. Fui sentindo a história e criando. O Félix agradou o público e abriu a discussão sobre homofobia, que tomou conta da trama. Fiquei feliz com isso“, falou ao repórter Ricky Hiraoka.

fonte: tv foco / TV E MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário