quarta-feira, 23 de abril de 2014

Disputando audiência com SBT, Record deixa de lado o slogan “A Caminho da Liderança”



Investindo alto na sua nova grade de programação, a Record vê em 2014 o vencimento do prazo de validade de uma meta estabelecida dez anos atrás: alcançar a liderança em audiência. Ao lançar a sua nova programação, em 2004, o canal não poupou esforços nem dinheiro para contratar artistas e erguer sua dramaturgia.

O diretor comercial da rede na época, Walter Zagari, anunciou que, em dez anos, a Record ultrapassaria a Globo em audiência. Foi assim que nasceu o slogan: “A Caminho da Liderança”, hoje não utilizado na emissora, porque a liderança não veio.

O cenário mudou na última década.  Globo e SBT perderam público, mas a Record não cresceu como esperava. Em 2004, a média diária da Globo (das 7h à meia-noite) era de 21,7 pontos em São Paulo. O SBT tinha a vice-liderança, com 8,4 pontos, e a Record registrava 4,2 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em 2014, os números parciais, mostra que a Globo obteve uma perda de 35% de público. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a rede está com média diária de 13,8 pontos. A Record registra 6 pontos, e o SBT, 5. Apesar do crescimento da Record, a emissora ainda está distante da liderança e sente saudades de 2008, quando chegou a ter médias na casa dos 8 pontos.

fonte: tv foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário