quinta-feira, 17 de abril de 2014

Programação infantil pode diminuir também na TV paga

Os desenhos podem estar com os dias contados

A programação infantil está diminuindo a cada dia na TV aberta e, em breve, a TV paga pode tomar o mesmo rumo. Tudo porque há projetos de lei que restringem a publicidade voltada às crianças em TVs abertas e por assinatura e isso acaba prejudicando essa área.

O polêmico projeto de lei 702/11, do deputado Áureo (SDD-RJ), proíbe qualquer tipo de publicidade infantil nos canais pagos e abertos, das 7h às 22h. Dessa forma, os representantes de emissoras e entidades ligadas ao mercado anunciante ficariam em um beco sem saída.

Na última terça-feira, essa discussão ganhou uma acalorada audiência pública na Câmara. Enquanto os favoráveis ao projeto defendiam que as crianças são muito vulneráveis ao consumo e devem ser protegidas, a turma contrária chamou o projeto de lei de “censura” .

Representantes de canais abertos e da TV paga alegaram que a proposta vai banir as crianças da TV, pois as emissoras apostam em atrações que sejam sustentadas por publicidade. Vale citar que os canais de maior audiência na TV paga são os infantis.

De acordo com a coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez na Folha de São Paulo, a audiência pública passou longe de consenso e o projeto deve ser votado na Câmara ainda neste semestre.

fonte: tv foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário