quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Descobertas adolescentes 3 (capitulo 13)

DA: terceira temporada



Rafael havia ficado em choque ao ver Igor com seus olhos revoltosos apontando uma faca para outra, Rafael tentou ficar calmo.
Rafael: Igor, por favor, abaixe essa faca.
Igor: Você tem que ser meu Rafa, meu.
O Barco seguia o caminho, Rafael não tinha como fugir, correr e alem disso estava tudo escuro, não daria para saber onde estava o barco, só que estava bem longe da areia.
Rafael: Igor, calma, vamos conversar na calma, sem alteração.
Igor: você não quer voltar para mim Rafa, eu não tenho mais nada, não tenho mais pai, nem mãe, agora perdi você.
Igor chorava e apontava a faca pelo rosto de Rafael.
Rafael: Se você me ama não me machucaria, Igor, a vários outros caras ai fora, Por favor, não cometa besteira.
Igor se aproximou mais de Rafael.
Igor: Nenhum é igual a você.
Igor beijou rafael na boca, Rafael o beijou mais ao mesmo tempo chorou.
Igor: Vou dar um tempo, para você pensar no que vai fazer,Voltar para mim, ou tudo acabará aqui nesse barco em, pleno fundo do mar, para nós dois.
RESIDENCIA DE EDGAR.
Felipe, Edgar e os pais de edgar estavam sentados tomando café.
Pai: Então felipe, Edgar nos contou que você vem se lembrando um pouco as coisas.
Felipe: Sim, é verdade, não vejo a hora de recuperar totalmente e poder agradecer vocês devidamente.
pai: se está falando em dinheiro, pode esquecer garoto.
Felipe: faço questão, afinal vocês abriram as portas para um desconhecido, gastaram dinheiro comigo.
Pai: estamos fazendo nossa parte, pode nos agradecer nunca mais esquecendo de nós.
Edgar olhou para Felipe e sorriu, na mesma hora o sorriso se transformou em dor. A cabeça de Felipe começara a latejar fortemente. Felipe levou as mãos a cabeça, e teve mais flaches do seu passado.
A dor de cabeça aumentou mais ainda. Felipe viu todos os cercarem e chamarem por seu nome antes de desmaiar de dor.
RESIDENCIA FAMILIA ROCHA
Pedro sabia que Plinio tinha ido para a Pria, não com Maicon, mas sim sozinho para tentar acabar com a relação de Tonny e Ricardo, não sabia que tudo estava saindo dos seus planos graças a Maicon. Pedro estava na varanda, de alguma forma estava triste e sabia porque, se levantou para se deitar e olhou para um calendário no seu quarto. Especificamente para uma data, mais especificamente o próximo dia. 28/06. Pedro olhava aquela data.
Pedro: É amanha.
Pedro ficou mais triste ainda, e se deitou na cama, acabou dormindo.
BARCO
Igor mandou Rafael ficar sentando na mesa de jantar que estava bem arrumada, Rafael tinha lagrimas nos seus olhos e estava com muito medo, Igor continuava apontando a faca para Rafael, estava completamente louco.
Igor: vamos beber?
Igor falava sorrindo embora seu olhar estava louco. Pegou duas taças e encheu de champanhe. Deu uma para Rafael e o mandou pegar. rafael balançou a cabeça.
Igor: Pegue agora.
Rafael se assustou e resolveu obdecer, pegou o copo e Igor mandou brindar, brindaram, quando Igor se levantou.
Igor: acho que o frango esta pronto. Não saia dai.
Igor entrou na capela dançando e rodando, aos poucos trouxe para a mesa, as comidas: O frago, arroz, feijão, salada, doces e salgadinhos. Igor colocava a comida no prato de Rafael que chorava.
Igor: não esta tão ruim assim, deixa colocar na sua boca como fazia antes.
Igor pegou o garfo e levou para boca de Rafael, que ainda chorando e agora tremendo de medo começou a chorar, e nisso o barco partia.
Igor: coma tudinho, enquanto pensa, quando terminar de comer quero a resposta, viver ou morrer, faça sua escolha.
rafael reconheceu a frase de Jogos Mortais, o filme preferido de Igor. Rafael não reconhecia Igor, parecia possuído. Louco.
Rafael: Igor, por favor volte o barco, pelos seus irmãos.
Igor: Meus irmãos?
Igor começou a chorar e olhava para rafael, parecia ter voltado a si.
Rafael: sim igor, seus irmãos, volte por eles.
Igor: Meus irmãos... você cuidará deles comigo?
Rafael: sim sim, eu cuido deles ao seu lado.
Igor olhou para os olhos de Rafael com olhar de raiva.
Igor: está mentindo, vejo nos seus olhos, você não em ama mais.
Igor voltou a apontar a faca. Rafael ficou mais nervoso.
PRAIA
Enquanto isso nosso pessoal estava mais uma vez fazendo um lual na praia, ansiosos para a chegada de rafael e Igor, para saberem o que ocorrerá. Theo olhava para o barco que estava um pouco a vista, bem lá no fundo do mar.
Theo: vocês acham que eles vão se reconciliar?
Gabriel: Sinceramente não sei, o rafael odeia traição, e alem do mais Igor o deixou em coma.
Miguel: é, eu e ele o deixamos.
Gabriel sorriu e o beijou.
Ricardo: Mas quem sabe, o amor surge de uma hora para outra.
falou olhando para Carol e Blenda. Todos riram. Plinio e Maicon estavam afastados da fogueira, assim como Fernando e Guilhereme que estavam conversando juntos.
Guilherme: Então Fernando, pensou no que eu te disse mais cedo?
Fernando: Sim, mais não tomei uma decisão ainda.
Fernando olhava para theo e Maicon.
Gabriel e os outros continuavam cá na fogueira, conversando e rindo. e olhavam para o barco se distanciando mais ainda.
Gabriel: está muito bom aqui né, mas depois de amanha vamos embora, suas aulas vão começar, minhas ferias do trabalho também.
Ricardo: nem lembra que tem escola, graças a Deus que ja vamos nos forma né amor?
Tonny: Ainda bem, mais tem faculdade ainda.
Ricardo: é verdade, mais é bem diferente. 
RESIDENCIA FAMILIA FERNANDES.
Gustavo estava na porta da casa, sentando na mesma cadeira em que a tempos atras Felipe costumava-se sentar pára conversarem no celular. Quando Cecilia sentou-se com ele.
Cecilia: Sabe nos últimos dias eu estou sentindo uma alegria.
Gustavo: eu também venho sentindo, será que o Lipe esta voltando?
Cecilia: é o que eu espero.
Gustavo: Sabe, quando ele voltar ele vai se sentir muito feliz, sabendo que a senhora o apoia agora, e que estou morando com a senhora e... com ele.
Cecilia: é o minimo depois de tudo que eu fiz, hoje sei que você é um étimo garoto, não poderia ser outro.
cecilia beijou a testa de Gustavo e voltou pra dentro. Gustavo olhou a rua, quando viu o menino misterioso circulando pelo bairro mais uma vez.
Gustavo: Que será que esse garoto quer por aqui?
PRAIA
Fernando e Guilherme estavam ainda juntos e quietos, Fernando olhou mais uma vez para theo e Maicon e se levantou.
Fernando: Sabe guilherme, você tem razão, eu estava sendo cego. O Pedro não presta nem um pouco. preciso falar com eles.
Guilherme: vai lá.
Fernando foi se aproximando da fogueira e chamou Theo discretamente em seguida chamou Maicon tambem e foram para um canto afastado na areia.
Fernando: Theo, Maicon eu... estou muito envergonhando do que eu cheguei a pensar do Pedro, estou arrependido de ter feito o que fiz a vocês, queria me desculpar.
Theo: Amigo é para isso Nando, ta perdoado.
Fernando e theo se abraçaram, Fernando ia falar com Maicon mais o rapaz saiu sorrindo.
RESIDENCIA DE EDGAR
Felipe havia acordado ja faz um tempo, estava deitado na cama, Edgar e seus pais estavam e volta deles.
Pai: Está melhor Lipe?
Felipe: Acho... acho que sim.
Mãe: vou preparar um chá para você.
Felipe: não, não precisa.
Edgar: precisa sim, mãe por favor.
A mulher saiu e dentro de 8 minutos voltou com um copo de chá, Felipe se levantou para tomar ao pegar no copo tudo rodou e ele desmaiou mais uma vez.
Edgar: Lipe, cara, de novo não, pai ele está mal, devemos leva-lo ao hospital.
Pai: agora mesmo.
PRAIA
Estavam todos reunidos agora na beira do mar, o barco se distanciava mais, e já era umas 23:00 hs.
Miguel: eles ja deviam ter voltando não?
Gabriel: sim, não to com um boa sensação. Igual a noite do acidente de Rafa.
Ricardo: também acho que estão demorando, e o barco está quase sumindo de vista, acha que devemos fazer algo?
Gabriel: Vou ligar para a Policia.
E assim fez Gabriel, em meia hora a policia havia chegado ao local e ficaram sabendo de tudo.
Policial: tem certeza que não estão so se reconciliando?
Gabriel: eu conheço o Rafael, não demoraria muito, tem que fazer algo.
Policial: tudo bem, vamos falar com a marinha
BARCO
Algumas horas depois. Rafael ainda choroso estava sentado na mesa em frente a Igor que olhava para rafael.
Igor: Lembra de quando nós conhecemos? naquela viagem ao Rio de Janeiro? você havia derrubado seu suco de morango em mim e acabou indo se trocar no meu quarto do hotel, e ai ficamos sabendo que moravamos no mesmo estado, kk, lembra amor?
Rafael balançou a cabeça dizendo que sim
Igor: sabe, to com o CD com a musica que tocou quando nos conhecemos.
Igor se levantou e colocou a musica no radio, pegou rafael e começou a dançar coladinhos, a faca nas costas de Rafael.
Igor: então, fez sua escolha?
Rafael: Eu volto para você, se largar essa faca e voltar o barco, na areia nos nós acertamos.
Igor: Jura?
Rafael: Sim
Mentiu.
Os policiais haviam levado, Gabriel e Miguel para uma lancha da marinha. que disparou pelo mar. Os restantes ficaram na areia. Blenda e Carol pareciam aflita.
Blenda: tomara que estejam bem, que nada tenha acontecido.
Carol: eu também espero.
Blenda: Carol, eu tomei uma decisão... pensei bastante e cheguei a conclusão, de que a vida é uma só, e por isso não a o porque eu tentar continuar em um relacionamento sem futuro, eu estou abrindo mão da Mariana.
Carol: que noticia boa, fico feliz.
Blenda: Mas ainda não tenho certeza que de que quero namorar com você agora, quero ficar libertada de um relacionamento por enquanto, e também vai ser dificil para Mariana entender, quem sabe num futuro nos duas...
Carol: tudo bem, eu entendo.
Carol ficou um pouco triste mais esperançosa.
De volta ao barco, Igor esperava a resposta de Rafael quando percebeu a lancha chegando.
Igor: mais o que é isso?
Rafael: Igor, nos liberte, você pode ser preso.
Igor: o que, não, você é meu rafael e ja disse que sem mim nós dois não viveremos.
Igor voltou a apontar a faca para rafael, o mar estava ficando agitado, uma tempestade parecia vim. Começou a chover e a fazer frio. A lancha cada vez mais se aproximando.
Rafael: igor, me escute...
Igor: cala a boca, rafa, cala a boca meu amor.
Igor beijou rafael e levou as mãos a cabeça tentando pensar.
Igor: eu não aguentaria ficar sem você.
Rafael: seremos amigos, igor, por favor não cometa besteiras.
Igor: não quero ser só seu amigo,. quero ser seu parceiro, seu companheiro, namorado, marido. Você não entende que eu te amo? Eu errei eu sei, mas... ahhhhhh.
Igor começou a se descontrolar e a rumar tudo que via pela frente para cima, As velas caia no chão, mais por sorte apagavam. Rafael começou a chorar mais alto e forte, junto a Igor.
Rafael: Por favor IGOR, VOCÊ VAI CAUSAR UMA TRAGEDIA.
Igor: quando uma historia de amor não tem um final feliz, ocorre uma tragedia.
A lancha se aproximou do barco.
Policial: Tem alguém ai?
Igor: não se aproximem, ou mato nós dois.
Igor pegou rafael como refém, apertava forte e com a faca em seu pescoço.
Gabriel: Meu Deus, Igor, o que você esta fazendo cara?
Igor: gabriel seu desgraçado, foi por sua causa, você nunca devia ter contado nada ao Rafael, agora ele me odeia.
Rafael: não Igor, eu não te odeio. por favor.
Policial: rapaz, não faça nada que venha se arrepender depois.
Igor: você me odeia sim Rafa, você me odeia.
Igor falava ao mesmo tempo que beijava rafael.
Igor: sinto muito.
Gabriel: nãooooooooo
Havia outra lancha onde estava Miguel que havia se aproximado por trás de Igor,sem ele ver. Miguel e o Policial saltou para dentro do barco e pulou em cima de Igor, o retirando do lado de Rafael. Igor jogou a faca no policial que se jogou no mar, somente Miguel e Rafael ficaram no barco com igor. a outra lancha ia se aproximando.
Igor: você ta louco miguel?
Miguel: Igor, não vale a pena.
Rafael aproveitou que Igor estava distrai-do e pulou em cima dele, Rafael e Igor cairam para dentro da capela, a faca passou pela mangueira do bujão de gás. Miguel entrou para segurar Igor.
Gabriel e o outro policial estavam chegando, quando o Policial sentiu o cheiro de gás, e viu que o local estava cheio de vela.
Policial: o baaarco vai explodir, saiammmmmmmmm.
O Policial fez a curva. Gabriel olhou para trás, quando viu o barco explodir de dentro para fora, peças do barco voando para tudo que é canto.
Gabirel: Nãoooooooooooooooooo
Gabriel chorou e gritou.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário